By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

domingo, 1 de janeiro de 2012

PAZ!


“Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.”
(Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos)
1º/01/2012 – Dia da Confraternização Universal ou
Dia Mundial da Paz
O dia 1º de janeiro é um dia em que a maior parte do mundo está comemorando a chegada de um Ano Novo! E com ele muitas expectativas, anseios, desejos, sonhos; que todos esperam ver-se realizando ao longo do ano. Uma troca, entre amigos e familiares, de votos de alegria, esperança, paz e amor para o ano que se inicia.
Tradicionalmente, as pessoas ficam acordadas, em vigília, na noite de 31 de dezembro, conhecida como a “noite da virada”, quando se comemora com muita festa a passagem do ano. Este dia foi criado em 8 de dezembro de 1967, pelo Papa Paulo VI, para que fosse celebrado pelos verdadeiros amigos da paz, independente de credo, etnia, sexo, ou posição sócio-econômica. (http://pt.wikipedia.org/), com a seguinte mensagem:
“Dirigimo-nos a todos os homens de boa vontade, para os exortar a celebrar o Dia da Paz, em todo o mundo, no primeiro dia do ano civil,  1º de janeiro de 1968. Desejaríamos que depois, cada ano, esta celebração se viesse a repetir, como augúrio e promessa, no início do calendário que mede e traça o caminho da vida humana no tempo que seja a Paz, com o seu justo e benéfico equilíbrio, dominando o processo da história no futuro.”
A cada ano, o Papa da Igreja Católica prepara uma mensagem temática, para comemorar a data.  Em 2011, o tema escolhido foi “Liberdade Religiosa, Caminho para a Paz.” Este ano, 2012, o tema é “Educar os jovens para a justiça e para a Paz.”
Independentemente de etnia, credo ou nacionalidade, deseja-se a Paz ao mundo e ao próximo, cultivando-se esperanças de que o ano que se inicia seja pleno de amor e compreensão. Faça uma pausa, ainda que de meio minuto, para cultivar bons pensamentos e sentimentos, não apenas por si, ou pela sua família, mas pela humanidade.
“Só existe um dom universal: o Amor; e só existe um Amor Universal: o de Jesus.” A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros e nossas vitórias, o importante é saber que todo dia vivemos algo novo. Que este ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma bênção de Deus!
FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2012!!
 Aproveitem muito bem cada uma das 366 oportunidades que teremos para ser felizes! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!” 
Um excelente 1º domingo do ano para todos!
Beijokas no coração!








13 comentários:

Andréa Santana disse...

OLÁ QUERIDA!
OBRIGADA POR SUA VISITA E POR ME SEGUIR EU TBM JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU CANTINHO, QUE É LINDO E CHEIO DE LUZ!
EU ESTAVA VIAJANDO POR ISSO NÃO PASSEI ANTES POR AQUI,AMANHÃ EU VOU COLOCAR AS MINHAS POSTAGENS EM DIAS.

TENHA UM 2012 ILUMINADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BJS,
ANDRÉA..♥

Anônimo disse...

Amiga que mensagem linda heim?
Vem do coração. Deus é maravilhoso e nos permite mais 366 dias para renovação.
Amiga um otimo inicio de ano pra vc, de novo!...
Beijos luz

Ale disse...

Que façamos de 2012, um ano de muita paz!

ELAINE disse...

Andréa,Canela,Alê e Isabella! Muito obrigada pelo carinho! Vcs são minhas primeiras visitass
em 2012! Por isto, muito especiais! Seja sempre bem-vindas! Bjo no coração!

Renata disse...

Eu não sabia que hj era o dia mundial da paz o meu primeiro dia do ano já foi maravilhoso, linda mensagem bjoss

Jamile Botelho disse...

Oi Elaine. Feliz ano novo para vc tbm querida. Beijinhos ~.~

http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

@MissJota

Coqueluxos disse...

Oi Elaine, Obrigada pela visita... já estou te seguindo tb!!! Um feliz 2012 pra vc querida!!!Bjokas:

ELAINE disse...

Renata, MissJota e Mery! Sejam sempre bem-vindas! Feliz 2012! Bjão!

Renata Guidinha disse...

Elaine querida!
Tô aqui pelejando pra conseguir comentar, está tudo carregando bem lentamente no meu pc, mas não vou desistir,rsrsrsr
Já fui lá nas suas últimas postagens. Só estou comentando nessa exatamente pela dificuldade que estou encontrando, ok?
Fico feliz por sua alegria com o blog. Realmente é algo muito especial essa coisa de blogar, principalmente quando realmente colocamos esses "de dentro pra fora". Vc em 2011 foi alguém muito especial com quem em tão pouco tempo pude aprender muita coisa. Quero continuar aprendendo e aqui estarei se Deus permitir, viajando por suas postagens tbém em 2012.
Desejo brilho, muito brilho em sua vida. Realizações, saúde , paz e amor sem medida, no decorrer desse ano que se inicia.
Que Deus abençoe sua vida!
Bjks
Renata

Renata Guidinha disse...

Elaine querida!
Tô aqui pelejando pra conseguir comentar, está tudo carregando bem lentamente no meu pc, mas não vou desistir,rsrsrsr
Já fui lá nas suas últimas postagens. Só estou comentando nessa exatamente pela dificuldade que estou encontrando, ok?
Fico feliz por sua alegria com o blog. Realmente é algo muito especial essa coisa de blogar, principalmente quando realmente colocamos esses "de dentro pra fora". Vc em 2011 foi alguém muito especial com quem em tão pouco tempo pude aprender muita coisa. Quero continuar aprendendo e aqui estarei se Deus permitir, viajando por suas postagens tbém em 2012.
Desejo brilho, muito brilho em sua vida. Realizações, saúde , paz e amor sem medida, no decorrer desse ano que se inicia.
Que Deus abençoe sua vida!
Bjks
Renata

ELAINE disse...

Renata querida! Seja sempre bem-vinda! Muitas luzes p/vc! Bjo!

Lia Christo disse...

Oi linda, obrigado por sua visita lá no blog. Parabéns pelo seu cantinho, que é cheio de luz e de paz.
E parabéns por suas conquistas. Lindo texto, e um 2012 maravilhoso pra você!
Já estou seguindo e com certeza sempre que possível passarei por aqui. Bjus
Ah, tenho um blog literário tbm. Tem sorteios por lá, se quiser conhecer...
www.docesletras.com.br

Anne Lieri disse...

Obrigada pelo carinho,Elaine!Tb já coloquei seu link no "Menina voadora"!Tenha um lindo ano!bjs,