By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

domingo, 20 de maio de 2012

Perdão....


“Eu só vim lhe desejar um dia lindo. Com flores pelos caminhos que você percorrer. Com gente feliz ao seu redor. Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma. Não importa se grandes notícias não virão hoje. Que também não venham as más. Que seu dia seja de paz. Que você esteja em paz. E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho. Que as palavras do dia sejam leveza, doçura, calmaria, tranqüilidade. E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração. Só vim te desejar um ótimo dia. Colorido e florido.”

(Caio Fernando Abreu)
Não esqueci....
Gente linda, dia desses estava pensando em quão afortunada eu sou por ter encontrado, através do Blog, tantas e tão maravilhosas amizades!... Como todos devem ter percebido, o número de amigos do Blog cresceu significativamente, e continua crescendo, graças a Deus! Fico muito feliz, pois isto significa, para mim, que o trabalho que realizo aqui, de alguma maneira, chega ao coração daqueles que por aqui passam e esta é a maior recompensa! Mas esta alegria tem um outro lado que me preocupa e entristece.... Pois agora, mesmo que me esforce muuuuuuito.... Não consigo visitar a todos como gostaria.... Peço desculpas, a todos vocês, pois vou saltitando de um blog ao outro, vou alternando dias, mesmo assim não consigo..... Então peço desculpas a todos aqueles que faz algum tempinho que não visito.... Qualquer dia consigo aterrisar por aí, rsrsrs.... Não me esqueçam, por favor! Cada um de vocês e todos, representam a alma deste blog, que iluminam e inspiram este coraçãozinho a continuar palpitando mais e mais por vocês....
Um domingo de muita paz e alegria! Um recomeço de semana abençoado, pleno de trabalho gratificante e oportunidades! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
VejaBlog
selecionou De dentro pra fora!
Premio de Reconhecimento
Gente linda! Estou muito feliz! Recebi de VejaBlog Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! http://www.vejablog.com.br/   a seguinte mensagem:

 

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!

http://www.vejablog.com.br


Parabéns pelo seu Blog!!!
- De dentro pra fora! -

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br

Gente querida! Estou muito feliz!  Não que isso vá fazer com que eu mude de alguma forma! Não! Apenas que é bom ganhar um presente como esse, além do carinho e do amor que recebo de todos vocês, ainda um Premio de Reconhecimento! Obrigada, Meu Deus, que sempre me ilumina, e muito obrigada a TODOS vocês! E ao pessoal amável de VejaBlog,  muito obrigada! Me sinto muito feliz e honrada por este premio e pelo reconhecimento! Além da amizade de todos os amigos virtuais que conquistei desde que criei meu blog, e que são o estímulo diário ao trabalho que realizo, este reconhecimento redobrará ainda mais a dedicação e o cuidado, pois a responsabilidade se torna maior!
Mimo!
Selinho Especial
Galera linda do meu coração! A querida amiga Dona Gam, do Blog Gam Dolls Confecção e Restauração de Bonecas  http://gamdolls.blogspot.com.br/ 
me presenteou com este mimo de Selinho liiiindo, feito especialmente pra mim….. Gam querida! De dentro pra fora, rsrsrs, do meu coração para o teu, MUITO OBRIGADA! Visitem e encantem-se com o trabalho lindo de Dona Gam!
Blog Novo


Encerrando esta semana com um blog lindo, cheio de poesia, mensagens positivas, imagens lindas....                            
A querida Verinha, do Blog Eternamente VV, http://eternamentevv.blogspot.com.br/
vamos prestigiar e conhecer gente? Vamos lá! Simbora!

O outro blog desta semana é o Blog Nada Sério http://nicebacchini.blogspot.com.br/,
 Da querida amiga Nice Bacchini ,  um blog sério, rsrsrs, com conteúdo, assuntos diversificados, crônicas, poesias.... Vamos prestigiar e conhecer? Vamos continuar iluminando a blogosfera, gente linda! Vamos lá?
Datas

No dia de hoje, 20 de maio, comemora-se:

Dia da Ascensão do Senhor
A Ascensão é um momento mais do único mistério pascal da morte e ressurreição de Jesus Cristo, e expressa sobretudo a dimensão de exaltação e glorificação da natureza humana de Jesus como contraponto à humilhação padecida na paixão, morte e sepultamento.
Para o consenso da maioria dos cristãos, a doutrina da Ascensão afirma que o corpo de Jesus, depois de quarenta dias da sua Ressurreição, na presença dos apóstolos, ascendeu aos céus onde se encontrou na presença de Deus Pai, não só em espírito, mas também em sua pessoa humana.
A documentação histórica é narrada nos evangelhos de Marcos (16:19) e Lucas (24:50-51), no livro dos Atos dos apóstolos (1:9-11) e na carta de Paulo aos Efésios (4:7-13).

Dia Mundial da Comunicação Social 
Hoje, 20 de maio de 2012, celebramos o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema proposto e comentado pelo Papa Bento XVI: Silêncio e palavra: caminho de evangelização. Este é o único dia que o Concílio Vaticano II criou quando aprovou o seu primeiro decreto: Inter mirifica. Esse evento, que teve início há cinquenta anos, teve a visão profética de tratar sobre o tema da comunicação.

Dia do Comissário de Menores
Hoje, 20 de maio, comemora-se o Dia do Comissário de Menores ou da Infância e da Juventude, para atender ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Comissariado da Infância e Juventude é um serviço essencial de assessoramento à Justiça da Infância e da Juventude, cabendo-lhe a fiscalização das normas de prevenção e proteção às crianças e adolescentes, contidas na legislação e Portarias do Juízo, sendo composto por Comissários efetivos e voluntários.
“Todas as pessoas querem deixar alguns vestígios para a posteridade. Deixar alguma marca. É a velha história do livro, do filho e da árvore, o trio que supostamente nos imortaliza. Filhos somem no mundo, árvores são cortadas, livros mofam em sebos. A única coisa que nos imortaliza, mesmo, é a memória de quem amou a gente.”
(Martha Medeiros)
Fontes:























36 comentários:

BlueShell disse...

Bom dia. Tu mereces todo esse reconhecimento e carinho. Pelo qu eu vi aqui, agora, este é um blog de Excelência. Estou-te muiot grata por seres minha seguidora!
8vou ver se consigo...ok?- o Blogger tem andado esquisito)
Retribuo os votos de bom Domingo e de uma excelente semana. Bj
BlueShell

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amiga Elaine.

Menina, que lindas palavras para se começar um domingo.
Faço-as minhas, desejando-lhe tudo isso também.

Parabéns pelo reconhecimento.
Você merece. Esse mundo dos blogs realmente é mais importante do que parece. Em cada um a gente aprende muita coisa. Inclusive captando o olhar variado sobre a vida, o que é muito enriquecedor.

A maioria das pessoas se revela até mesmo no comentário que faz. Eu gosto de gente e isso me dá um novo incentivo. Sempre gostei de ler muito e continuo gostando.

Mas essa diversificação toda, é um prato cheio!

Fico um tempão me deliciando com as postagens de culinária, embora esteja fazendo regime.

Artesanato é uma viagem indescritível.

Fotografias... Ah, eu olho como se a imagem eu tivesse clicado.

E os momentos do coditiano da pessoa... Sinto olhá-la nos olhos, e saber a emoção sentida.

Poesias de AMOR, textos diversos, tudo, tudo, é uma conexão de almas.

Depois que me aposentei, agradeço Deus por essa tecnologia capaz de mexer com os sentimentos. Fazer companhia...

A amizade é uma dádiva DIVINA. Por isso até através da telinha nos sentimos muito perto de cada pessoa, cada brilho no olhar, cada anseio de vida.

Ah... Já falei demais, mas foi com muito prazer.

Deus a abençoe.

Beijos.

BlueShell disse...

Penso que consgui...mas epois dizes-me se fiqui como seguidora. Há uns tempos atrás isso fazia-se na barra superior...agora é diferente e eu não sei se estoua fazer bem. Diz-me , sim?
Obrigada. Voltarei, por certo, Bj
BShell

Cici Senhoretti disse...

Oieeeeeeeeeee!!
Que felicidade tantas demonstrações de carinho, né?! E parabéns pelo reconhecimento, viu? Super merecido!
Vc é muito especial!
Um lindo domingão pra ti!
:D

SPYRIDOULA disse...

Thank you for following my blog and giving me a chance to get to know yours!I love the way you write and i like your blog so much!Congratulations for the work you do here!Have a wonderfull Sunday!

Eva disse...

Elaine, parabéns pelo post, pelos selinhos, tua alegria é merecida, amei muito as frases, lindas demais,beijos, um ótimo domingo e uma linda semana prá ti.

Severa Cabral(escritora) disse...

Dia de domingo é dia de visitar os amigos mais queridos e desejar coisas boas ...
Venho derramar sobre ti meu carinho mais doce para deixar seu domingo mais abençoado !!!!!!
bjs de dia de domingo !!!

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

OBRIGADA PELAS GENTIS PALAVRAS, COLEGA ELAINE!! FICO MUITO FELIZ QUE TENHA GOSTADO DO SELINHO! O FIZ COM MUITO CARINHO. FICOU UMA GRAÇA NO SEU BLOG. APENAS UMA OBSERVAÇÃOZINHA: RETIRE O ELOIENSE DO MEU NOME... ISSO É SÓ PRA FINS DE CORREIO ELETRÔNICO. KKK
APENAS DONA GAM! KKK
UM ABRAÇÃO PRA VOCÊ E, QUE VENHAM MAIS SELINHOS PRO SEU BLOG 10!!!

Isabel Ramalho disse...

Que maravilha Elaine! Um prêmio pra lá de merecido! Parabéns! \0/
Bjos e feliz semana! :)

http://baudaarteira.blogspot.com/
http://gotasdesimplicidade.blogspot.com/

Pelos caminhos da vida. disse...

Desejo o mesmo para vc Elaine.

Seu espaço é Lindo e vc merece...

Bom domingo!

beijooo.

Anônimo disse...

Olá amiga querida...
Vim desejar-te um bom dia com muita alegria e paz. E saborear este post maravilhoso e me inebriar com a tua poesia. E claro dar-te os parabéns. Você merece este reconhecimento.
Meu carinhoso abraço
Gracita

Milton Alves disse...

Olá amiga!
Parabéns por todos os pr~emios e pelo blog, cada vez mais lindo e informativo.
Quanto as SETE MARAVILHAS é para seguir a simbologia mesmo dos SETE MELHORES.
Mas concordo que mais deveriam ser premiados.
Beijo e abraço grande!

Gloria e Rogerio disse...

Oi Elaine,
Amamos o seu post,maravilhoso,estamos sempre por aqui conferindo tudo.
Viemos agradecer por ter participado de nossa campnha G+1 dando o seu clic
Em nosso ultimo post relacionamos o seu maravilhoso blog.
Desejamos a vc um ótimo domingo.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Tenha um domingo mágico!
bjs

Unknown disse...

Bom dia!!
Que o domingo traga muita paz
Leio e gosto, desse Blog que
traz maravilhas alegrando o
nosso coração
Abraços com carinho
Rita!!!

Bonito seus textos são agradáveis!

Anônimo disse...

Oi, Elaine!
Vim conhecer o seu blog e adorei!
O sucesso dele é merecido! Estarei sempre por aqui!
Um beijo carinhoso e um ótimo domingo!

Anônimo disse...

Oi, Elaine, eu entendo o que quer dizer. Administrar e retribuir as visitas não é fácil, não que não se queira fazer isso, mas é que o tempo realmente pede outras coisas. Um abraço, ótima semana pra ti também!

sonia tolfo disse...

Parabéns, teu blog é mesmo ótimo! Teus desejos de que meu dia fosse de paz e de tranquilidade se concretizaram, veja no mattiva o que comentei hoje.
Beijos e bom domingo prá ti também!!

Unknown disse...

É sempre maravilhoso passar por aqui.

Beijo.

Lulica con cariño disse...

Hola!!! gracias por tu visita,m y tus palabras que hermosas, que pases un lindo domingo... besitos
Lulica

Lulica con cariño disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?Amiga!
Bem...tantas coisas...rsrs
primeiro: infelizmente,pelo pouco tempo q temos,não conseguimos visitar e retribuir como queremos, vc passa por isso,e eu também...mas o importante é : não precisa lembrar de mim, mas não me esqueça...
segundo: parabéns pelo reconhecimento, e atingir o estágio de excelência...
terceiro: vou visitar os blogs q vc recomenda...
quarto: bom domingo
quinta: obrigado pelo carinho de sempre
sexto:Beijos com carinho
sétimo; fui....

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Parabéns minha querida! E nunca se esqueça: A videira cresce e permite que seus ramos deem frutos! E olha que de videira eu conheço tudo!!kkkk. Sempre muito bom chegar aqui e sentir tanta energia boa! Um beijo com carinho, ótimo final de tarde de domingo. Sua amiga Ivany

Tunin disse...

E o bonito é que suas postagens são sempre educativas e instrutivas, além de você visitar e dar atenção a todos quantos lhes acompanham.
Bom final de domingo!
Abração.

Mariana Penna disse...

Eli, é tudo mto corrido mesmo, eu gostaria tb de visitar meus blogs favoritos todos os dias, mas não consigo.
Parabéns pelo prêmio no veja blog. Vc merece.

Recebi seu selinho sim. Achei de uma delicadeza imensa e assim que possível irei postar no meu blog. Muito obrigada pelos votos.

Um beijo e bom domingo!!

Anônimo disse...

OI Elaine, quero agradecer sua presença no blog e dizer que entendo perfeitamente sua preocupação em visitar a todos e não conseguir, pois eun tbm não tenho conseguido visitar todos que gosto. E olha que meus seguidores queridos são menores que os seus!!!
Mas é isso, esperamos que todos entendam!
Paarabens pelo selo!!!!!

Desejo também um ótimo domingo em família
Beijos grandes e carinhosos de Canela

Célia disse...

Premiações e homenagens merecidíssimas para você, Elaine! Esforço recompensado! Parabéns!
Abraço, Célia.

silvioafonso disse...

.



Elaine, querida, Sua página e
você me fascinam. Hoje, no enta-
to, eu preciso da sua ajuda para
saber se gostou ou não do meu
novo blog.
Mudei a cara dele por achá-lo
comum e cansativo. Por isso
resolvi ousar um pouco.
Diga qualquer coisa a respei-
to, mas, por favor, não se ca-
le agora.

Um beijo,

Palhaço Poeta







.

Marilu disse...

Querida amiga, tenha uma linda semana. Beijocas

Nyce Pinto. disse...

Querida Elaine, a correria é grandeeee...mas não se preocupe, continuaremos visitando, e sempre desejando tudo de muitoooo bom na tua vida! Lindas mensagens! Feliz domingo! Abraçossss...

Patricia Galis disse...

Elaine fico feliz por ter sido selecionada e hoje tive esse prazer tbm, sei como é bom termos nosso trabalho reconhecido. Outra coisa infelizmente a vida aqui é dura eu tbm gostaria de ser mais presente em todos os blogs mas é complicado, é casa, marido e trabalho kkkk e ainda dois blogs para cuida uiaaa endoidei kkk

Solange disse...

Elaine, minha linda! Parabéns, reconhecimento mais que merecido.
Seu blog é um encanto e de muita inteligência.
Tenha uma semana de mais sucessos.
Que Deus a abençoe.
Beijos da Sol

Eu...Suzana disse...

Oi Elaine parabéns pelo reconhecimento do teu blog, você merece pois ele é 1000!!!! Abraços. Suzana

Duas Moças Prendadas disse...

Elaine, amiga, amei o post, a abertura por si já alimenta a alma, lindo o selinho , adoro o blog da Gam também, e as bonecas que ela restaura , que talento !
uma semana cheia de coisas boas , e muita paz no coração !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !
Lílian

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amiga querida!!!
Parabéns pelo selo: você merece e muito!
És gentil, generosa e postas maravilhosamente bem. Teu blog tem carinho e tem cultura!
Beijocas e boa semana!!!!

Ana Filipa disse...

Olá Elaine. (:
Tudo de bom consigo?
Quero antes de mais pedir-lhe desculpa por não a ter ajudado com a imagem aqui para o Blog Novo, mas estive ausente e só voltei hoje.
Queria também agradecer-lhe do fundo do coração por toda esta ajuda e toda esta amabilidade por sua parte. (:
Como pode imaginar, fico-lhe eternamente grata. Isto só mostra o quão boa pessoa você é.

Que tenha uma Terça super abençoada, cheia de muita alegria e paz! Um enorme beijo carinhoso para si também. ♥